O Roubo do Dízimo.

sábado, a circuncisão, o sacrifício de animais assim como o Dízimo são
quesitos que ocorreram antes de serem incluídos como obrigação da lei
dada a Moises, porém todos esses itens ficaram confirmados oficialmente
como preceitos a serem seguidos na lei. Portanto ensinar a doutrina do
SÁBADO é tão errado quanto ensinar a doutrina do Dizimo.

A questão não é o dizimo em si, mas o fato de não estarmos debaixo da lei
e, sim, da graça e quem se submete à prática de pelo menos um preceito
da lei caiu da graça e nada tem de Cristo e é obrigado a cumpri-la toda e
se alguém tropeçar em um ponto da lei é culpado por todos os outros.
“E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo
a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos [...] (Hb
7:5)”, (Lv 27.30).

Como pode alguém afirmar em pleno período da graça, que uma pessoa que aceita a Cristo como o seu único salvador, por
não pagar o DIZIMO, é um ladrão! Como cobrar algo que já foi pago?
Essa afirmação nos faz concluir que o sacrifício de Cristo não foi
suficiente para nos salvar. Sendo que o evangelho isenta-nos da lei.
Segundo Antonio Gilberto em seu livro devidamente referenciado:

2. O dizimo pertence a Deus, por isso é santo (Lv 27.30). Não sendo
pago é um roubo! ( Ml 3.8,10).Ele não é dado; é pago, pois trata-se de
uma divida (Hb 7.9).

3. Em se tratando de dizimo não sendo pago na ocasião própria ao sê-lo, devem ser acrescidos de 20% ( Lv
27.31).

4. “Quem não paga seus dízimos ao Senhor recebe sua cobrança com elevados juros...”.

Essa divida “dizimo” não nos pertence, pois não somos judeus, nem tampouco estamos no período da
lei, somos Cristãos livres da lei e vivemos no período da graça e por
isso somos livres, como vimos a cima: “O evangelho isenta-nos da Lei”.

Conclusão
O que acontece com quem se submete a observar pelo menos um preceito da
LEI
R: É obrigado a cumprir toda a LEI.

2. O dizimo pertence a Deus, por isso é santo (Lv 27.30). Não sendo pago é um roubo! ( Ml
3.8,10).Ele não é dado; é pago, pois trata-se de uma divida (Hb 7.9).
3. Em se tratando de dizimo não sendo pago na ocasião própria ao sê-lo,
devem ser acrescidos de 20% ( Lv 27.31).
4. “Quem não paga seus dízimos ao Senhor recebe sua cobrança com elevados juros...”.

A maldição do dizimo e do sábado.

Segundo o apostolo Paulo escrevendo aos Gálatas3.10 diz: Todos aqueles, pois que são das obras da
lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: maldito todo aquele
que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro para
faze-las.

A obrigação exigida pela lei era que todos os quesitos da lei fossem cumpridos, sem falhar nenhum, se falhasse em um apenas,
todo esforço era perdido, assim era impossível cumprir toda a lei. Por
isso o povo estava debaixo da maldição da lei.
Por isso Jesus condenou os fariseu que pagavam o dizimo e achavam que o resto da lei
não precisava, a lei é um conjunto de coisas e é tudo ou nada, visto que
era impossível tudo, ficavam só no nada.

Portanto ensinar um item isolado da lei, quer sábado, quer dizimo é pura heresia, é levar
maldição ao povo de Deus, seguindo a doutrina de Balaão que levado por
Presentes ensinou Balaáque a usar de sutileza a amaldiçoar o povo.
2Pe 2:15 - Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o
caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

Você é livre pra escolher: Ama o próximo estarás cumprindo toda a lei, ou
cumpra um item isolado da lei (dizimo), e és amaldiçoado.Gl 5.14 Porque
toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a
ti mesmo.
... Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei...Gl 3.10

E quanto a interpretação de Mateus 23.23, só vem a nos confirmar que o dizimo fazia
parte da lei. Veja:

No evangelho de Lucas 11.42 entende-se melhor o que está escrito em Mateus 23.23, fazendo uma exegese do texto
encontramos os fariseus desprezado o juízo e o amor de Deus e querendo
se justificar pela lei, Jesus explica que se alguém quer se justificar
pela lei, não adianta levar no capricho tudo em relação ao dizimo, mais
sim todos os quesitos da lei.
Fazei estas sem omitir aquelas esta se referindo ao compendio da lei, então aqueles que querem se submeter a
Justiça pela lei deve de submeter-se a estas e aquelas, ou seja cumpra
toda a lei incluindo o dizimo.

Entretanto, após Jesus cumprir toda a lei por nós depois de sua morte deu-se o inicio de uma nova
aliança,Graça, onde nossas justiças provem da Fé que opera em caridade.

Rom 4:13 - Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi
feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.

Rom 9:30 - Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça,
alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.

A nossa justiça não pode vim das obras da LEI, "Dizimo", mas da fé em que opera
em caridade.

Servo Django

1 comentários:

Anônimo 26 de janeiro de 2011 às 17:34  

Talvez o dízimo seja até mais que os 10 ou 20 por cento que pregam,o problema é que ele faz parte da obra que compete a cada um de nós e não para bancar o luxo de certos "pastores" que só pensam em enriquecer e expandir seus "negócios".
Se der uma olhada nos videos do Caio Fabio veras que igrejas hoje na verdade são grandes lavanderias de dinheiro vindo de várias fontes,inclusive do tráfico de drogas e politicagem.Dai vemos o quão misericordioso é o Senhor,porém não é injusto,no seu devido tempo ele dará cabo disso tudo.

xapacera2010

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