Feliz Ano Novo?

Relevar é preciso, pois somos seres falhos e fracos, por nós mesmos não poderíamos subsistir, pois para isso, necessitamos de uma harmonia fixa dos elementos que nos rodeiam e esta harmonia existe, não por nossa vontade ou desejo, mas pelo amor e cuidado do Pai.

Devemos viver como vive esta harmonia dos elementos, se respeitando, cada um com seu dever e objetivo e que estes não sobreponham a vontade do Altíssimo que a todos quer bem.

A união não é uma utopia entre nós, mas sim um dever de cada um que ama e segue ao único que é digno de receber de nós esta união, que forma um corpo, lindo e perfeito, como são os elementos que compõem o universo.

Se ficarmos a procura de defeitos em nosso próximo e quando os encontrá-los apontá-los ao mundo todo e o omiti-los ao que dele o observou, não estaremos fazendo o bem, devemos primeiro olhar para dentro de nos mesmos a procura de defeitos semelhantes e corrigi-los aí sim podemos apontar o defeito de nosso semelhante, mas fazer isto em amor e não para nossa própria glória.

Buscar a unicidade de pensamento deve ser o objetivo maior em nós, pois só uma coisa pode nos livrar de sermos enganados pelo inimigo “A união”, mas ela só é alcançada com perdão. Perdoar é o primeiro passo, respeitar a forma de pensamento um do outro é crucial nestes últimos dias, temos que nos capacitar para isto, devemos aprender, fazermos uma faculdade de como nos perdoar, só assim podemos realmente nos chamar por irmãos.

Tenho para mim que só serei amado se assim o fizer aos meus irmãos e estender este amor aos meus inimigos também, pois quando respeitamos as nossas diferenças como um corpo respeita seus membros, seremos respeitados da mesma forma, não posso culpar meu pé de não poder pegar um copo na prateleira.

O mestre fez uma grande obra como homem entre nós, conseguindo amar igualmente a todos, não fez acepção de pessoas ou clero, mas mostrou que é possível o respeito mutuo.

Mas ao contrário dele e na contramão de seus ensinamentos lá vamos nós, pisando, ridicularizado, chacoteando, expondo ao ridículo, menosprezando, diminuindo, excluindo aos que não pensam como ou da forma que eu.

Nossa forma de amar e respeitar, a muito se diferencia da do nosso mestre, pois impomos as nossas condições, sendo que ele pediu somente uma condição para que sejamos salvos e esta condição fingimos não saber, pois é a mais difícil para os soberbos “Amar um ao outro ”

Enquanto nos digladiarmos por questões que não serão reveladas nesta vida ou por questões que só nos levam a separação, não nos edificaremos, não sairemos do lugar, pois a sabedoria e o entendimento são dois paralelos que devem se unirem.

Erramos muito por não procurarmos o conhecimento, por não pesquisarmos, e o que fazemos? Deixamos isto para outros, ai quando algo novo aparece não discutimos, pelo contrário, refutamos, preferimos ficar com conceitos arcaicos, pois a dúvida é um consolo.

O mestre quebrou paradigmas, pois o mundo estava mergulhado em conceitos arcaicos e antigos, ele trouxe-nos o novo, mas os seus preferiram a dúvida, pois ela os confortava de certa forma.

A falta de entendimento será a meu ver o calcanhar de Aquiles na queda dos incautos, pois a dúvida lhes corromperão a mente, não podemos ter dúvidas ou medo de errar, assim disse o mestre “E vós, quem dizeis que eu sou?” devemos ter certeza em nosso coração de que estamos seguindo o verdadeiro Salvador o Messias o ungido do Pai, e nosso espírito testifica isto, não há dúvidas, “Quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta, espalha" disse o Mestre.

Quanto ao ano que se foi, não resta dúvidas, estamos mais perto da redenção, mais um que ficou para trás, se fizemos algo de importante, devemos repeti-lo neste ano que adentramos, se fizemos algo de errado podemos corrigir se temos objetivos devemos buscá-los se temos sonhos devemos aguardá-los se temos dúvidas devemos ter FÉ se temos medos devemos confiar se temos rancor devemos perdoar e se temos raiva devemos AMAR.

Tenho por mim que nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos.

De seu servo e irmão no mestre - Django - Visite - djangofidelis.blogspot.com

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog