Você é salvo de que mesmo?

Fico estupefato em saber que muita gente brinca de ser evangélico, sim uma grande maioria não sabe onde está ou pra que serve ser seguidor do messias e até mesmo, de que FORAM SALVOS.
Não digo somente os adolescentes, que na maioria das vezes adentra aos templos procurando realizar seus desejos e anseios pessoais, pois a maioria almeja ser cantor, músico, arrumar uma namorada de preferência inexperiente, extravasar de alguma forma seus sentimentos ou estar perto de outros que também encontraram nos templos uma espécie de trampolim para sua “liberdade” pessoal, pois é fácil ganhar a confiança de um pai dizendo que vai ao templo. 

O ir ao templo seria como uma palavra mágica, e muitas das vezes os pais não percebem esta artimanha calculada, e em suas mentes o que vaga é somente a aquela frase “ainda bem que meu filho está indo a Igreja”, tome cuidado, pois o fato de alguém estar indo ao templo não lhe garante o que a de mais importante nesta vida a SALVAÇÃO, digo isto aos mais experientes também, que procuram os templos à procura de uma melhor posição social, um melhor emprego, uma vida saudável, uma rodinha de amigos, uma programação para o fim de semana, resumindo um verdadeiro upgrade socio-espiritual. 
Temos que ter cuidado com esta questão importante que é a SALVAÇÃO, pois é lamentável saber que mães empurram seus filhos aos templos pelo simples fato de estar desviando-os das drogas ou do mundo do crime, ou até mesmo o controlando em certo sentido, pois ter um filho que é submisso a um líder espiritual vai lhe dar mais segurança na hora de direcioná-lo para aquilo que a seu ponto de vista acham que seria o mais viável para o futuro de sua prole. 

Achar que o evangelho só sirva para desviar indivíduos para que eles não sejam ladrões ou para que não adentre ou conheça o mundo das drogas, seria uma maldade muito grande por parte de tais seres humanos, pois a salvação não se resume e nunca foi isto. Mas o que vemos pelos discursos nos templos aí a fora de certa forma é isto, alguns lideres ainda têm a cara de pau de salientar esta proposta dizendo em seus discursos retóricos, que o individuo estando dentro de suas dependências estará salvo destas coisas.
Tentam conciliar templo com bem estar, e a mídia aprova este conceito, mostrando isto de forma subliminar, mas o evangelho não é para estes fins, a proposta maior não é ter uma vida sem cigarro e cerveja, ou seja, manter o indivíduo na linha, ou para você o Messias veio e morreu para te salvar destas coisas?

Tento relacionar a salvação comparando-a a uma situação na qual um indivíduo doente, que desenganado pela medicina foi marcado para morrer em um determinado tempo, e esta morte seria a mais dolorosa possível, este indivíduo sabedor de tal fato, tenta agora a todo custo viver sua vida de forma a se regalar com tudo o que não poderia fazer a longo prazo, e despreocupado com o futuro se apreça a experimentar todos os pecados que estejam ao seu alcance, mas em certo momento descobre uma cura para livrá-lo desta implacável e inerente morte “A SALVAÇÃO”, este indivíduo agora salvo desta condenação e livre das doenças que por ele foram adquiridas enquanto estava desenganado.

Da mesma forma nós, estávamos condenados a morte, desenganados pelo pecado adquirido á partir da existência e revelado á partir da consciência, ao qual fomos condenados, transformando-nos nas criaturas mais horripilantes e nojentas possíveis, ao ponto de o Criador não nos ver, e que também, nos preparou para uma horrível, implacável e inerente morte.
 Estávamos por nossa conta e risco, como réus aguardando somente o juízo, a punição, estávamos vivendo regaladamente rumo ao abismo, mas em certo momento deste desengano fomos paralisados pelo anestesiologista maior que nos preparou para sermos limpos, ele surge diante de nós, aplica a redenção em nossas veias, uma verdadeira hemodiálise, retirando o sangue impuro de nossas transgreções, trocando-o pelo seu próprio, assim nos curando desta doença, SALVANDO-NOS de nosso próprio juízo.
Na realidade, fomos salvos de nos encontrarmos com o criador, mas nos encontrarmos da maneira que estávamos, “doentes”. Fomos SALVOS de sua ÍRA, mas agora podemos adentrar em sua presença, conduzidos por aquele que como médico nos reabilitou.

Os casos relatados acima, me remetem à conclusão sobre como a mente humana é enganosa. Como enganamos a nós mesmos, chando que fomos salvos dos adjetivos. Interessante observar, como a natureza humana é movida por algumas necessidades comuns, bastante básicas. Bem, aqui está o ponto de fraqueza de muitos cristãos atualmente.  Não aprendemos o que devemos enfatizar. Em particular, não entendemos que fomos salvos para conhecer ao Eterno, entrar em sua presença, limpos e regenerados pelo novo e vivo caminho que é o messias e permanecer Nele eternamente. Fomos chamados para uma eterna preocupação em relação ao Criador, com todo o seu mistério e majestade, Ele é nosso mestre e somos Dele, e a eternidade não será longa o suficiente para experimentarmos tudo o que Ele é em termos de bondade, santidade e verdade.
Quanto a mim, quando me perguntam, “De que você foi salvo?” Digo! fui salvo de me encontrar com o Criador na situação que eu estava, “IMUNDO”. Mas agora posso me encontrar com ele LIMPO, por intermédio de seu Filho, que com amor me conduz perante ele, pois ele é o único mediador entre mim é o Eterno.

Os detalhes e resultados desta magnífica e maravilhosa transformação, claro, virão! mas serão simples arranjos, comparados com o verdadeiro significado de ser VERDADEIRAMENTE SALVO.  

E você! foi salvo de que?

De seu servo e irmão no mestre, Django

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog