O QUE SÃO FANTASMAS, E OUTROS ESPÍRITOS INVISÍVEIS?

Fantasmas assim como OVINIs são assuntos que aguçam a imaginação e detonam intrigas nas mentes da maioria das pessoas. Com tantos avistamentos pelo mundo deve haver algo de real nisso tudo. Muitas de nossas intrigas vêm do fato de que muitos de nós desejamos saber o que vem depois da morte. Fantasmas, neste sentido, representam uma esperança depois da vida. Essa esperança nos leva à procura por respostas. Percebi que a maioria das pessoas que são atraídas pelo sobrenatural são pessoas sensitivas ou mais perceptivas para a vida além dos cinco sentidos.
Eles são "investigadores" procurando por mais do que a vida os oferece. Muitos também desejam ser pessoas melhores como resultado de sua pesquisa.

Experiências Reais

Muitas pessoas tiveram a experiência de presenciarem a aparição das pessoas amadas que partiram ou pessoas famosas do passado. Se assume então que fantasmas são remanescentes espirituais de uma existência que se passou em outro plano de existência com outra forma de energia. Casos muitos convincentes têm sido produzidos para sugerir a participação de fantasmas em negócios sem resolução ou sem término. Outros casos indicariam que em mortes traumáticas as pessoas ficariam "presas" no lugar ou área em que o evento aconteceu.
Avistamentos têm sido tão populares que é difícil encontrar alguém que nunca tenha tido um encontro sobrenatural.

Quem procura acha

Os investigadores curiosos que realmente desejam saber o que está acontecendo tentando fazer contato parecem entender que esse é a única ação lógica a ser tomada. Isso pode ser muito perigoso num âmbito espiritual e as vezes até mesmo físico. Sem ter toda a informação, muitos pesquisadores têm caído em muitas formas diferentes de contato.

Dentro do movimento da "Nova Era", um Médium, Psíquico ou Canalizador é chamado para contactar espíritos guias, anjos, fantasmas dos que já se foram e até mesmo alienígenas. Um grupo popular "New Age" oferece um livro e um curso ("Um Curso em Milagres") para ajudar fazer contato. Essas práticas têm se tornado crenscentemente populares.

Discernimento é necessário

Em todas essas práticas quais são as regras utilizadas? Que padrão é aplicado para ajudar um indivíduo a discernir "animismo" de uma experiência espiritual real? E mesmo nas experiências reais, como você sabe de onde as fontes deste contato sobrenatural vêm? Qual é o padrão usado para discernimento e guia? Seria "Um Curso em Milagres" hábil para guiá-lo? Existe uma anomalia dentro do pensamento "New Age" em acreditar até mesmo em entidades más ou negativas. Se acredita até mesmo que Satanás não existe, que ele é a personificação da própria ignorância do homem. Ignorância e não Satanás se tornam o inimigo, assim sendo quanto mais educados ficamos nas verdades espirituais menos o mal deveria existir? Nossa própria história e de outras culturas certamente não testificam isso!

É difícil chegar nesse assunto como cristãos sem sermos atacados como "Não inclusos", "mente pequena" ou "julgadores". Eu deixarei as escrituras falarem por elas mesmas. Isso porque respeito de coração aqueles pesquisadores, que faço essa tentativa de proporciná-los toda informação. Assim você poderá aceitá-la ou rejeitá-la e tomar quaisquer ações futuras que quiser. Pelo menos você foi informado sobre o que as escrituras tem a dizer. Com a mente aberta você certamente deverá considerar alguns pontos muito importantes dos quais você provavelmente não se preocupou.

O QUE AS ESCRITURAS NOS DIZ SOBRE VIDA APÓS A MORTE:

Fantasmas não são pessoas amadas que partiram!

As escrituras tem muito a dizer sobre este tópico que muitas pessoas não tem se alertado. Essa falta de conhecimento em muitos casos acontece porque ninguém nunca os ensinou sobre esse assunto nas escrituras em seus lugares de adoração. Outra razão é a de que hoje simplesmente muitas pessoas não acreditam na relevância das escrituras como um todo. Isso fica claro com apenas umas poucas passagens que nos dizem o que nos acontece na morte.

Jó7:9-10 "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

Nisso fica claro que aqueles que partiram não ficam "rondando" a terra ou voltam. Eles permanecem mortos e separados deste nível de existência. Existem mais passagens que corroboram esse pensamento.

Heb9:27 " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo"

Existe um julgamento colocado sobre os mortos que determina o que acontece com eles depois. Essa determinação nada tem a ver com boas obras, ou conhecimento espiritual, mas sim com seu propósito para que o eterno direcione sua vida. (Ef2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom do Pai)

Cuidado: As escrituras determinam que falar com espíritos invisíveis pode fazer mal à saúde!

As escrituras não diz que é impossível para os mortos falarem com os vivos. Em 1Samuel28:7-12 a história que é contada do Rei Saul tentando falar com o morto
Samuel através da uma mulher com um "espírito familiar". Ela fez a conexão e trouxe os dois juntos. Ela até ficou chocada porque Saul escondeu sua aparência dela mas sobrenaturalmente ela sabia que ele era o Rei! (Você poderá pegar a pena de morte se fizer isso de novo) Samuel revela o futuro a Saul mas então é dada a sentença pela desobediência a O Eterno.

1Cro10:13-14 "Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé."

Apenas porque essa prática fora real e produziu resultados reais não significa que é um método aprovado pelo Eterno. Ao contrário, essa é uma prática proibida pelo Eterno claramente em termos indubitáveis.

Deut18:10-12 "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR O Eterno os lança fora de diante de ti."

Algumas coisas mudaram nos tempos do Novo Testamento:

No Novo Testamento está escrito que depois da morte do messias o mesmo foi até o Seio de Abraão para libertar os cativos. Ef4:8-10. Aconteceu uma remoção dos que estavam no Paraíso. Agora aqueles que morrem em fé vão diretamente estar com o Messias em outra dimensão chamada Céu.

2Cor5:8 "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Altíssimo. "

Contato com os mortos não é nem mesmo sugerido no Novo Testamento. O que muda no Novo Testamente é que a parte superior de dentro da terra ou Paraíso, agora está vazia. Era apenas um tanque para manter aqueles que morreram em fé. Quanto o Messias veio para ser a ponte entre dimensões, pelo seu trabalho completado na cruz, aqueles que morreram na fé no Eterno podem agora ser libertados para o Céu. A única coisa mencionada dita às pessoas no Novo Testamento foram demônios. Abaixo segue um dos muitos exemplos:

Atos16:16-18 "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Eterno Altíssimo.E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu."

Eu aconselho àqueles que acham que isso é uma idiotice ou que eu esteja sendo injusto com Gasparzinho, sentem apenas alguns minutos em uma "desobsessão". Rapidamente todas as teorias intelectuais desaparecem, ao você ver o vilão aprisionado e contorcendo-se por simplesmente usar o nome do messias. O Eterno vê esse tipo de contato como insultante. Ele deseja que as pessoas contatem Ele diretamente como indicado claramente no versículo abaixo:

Isa8:19

ENTÃO O QUE SÃO OS FANTASMAS E ESPÍRITOS INVISÍVEIS?

Em visão dos conflitos gerados entre o que está escrito nas escrituras e as experiências que muitos têm tido nos dias atuais, a questão continua: o que são fantasmas e quaisquer outros tipos de espíritos invisíveis? Fantasmas são espíritos sem corpos, mas não de seres humanos normais. Eles são o resultado incomum de um julgamento especial que O Eterno impôs sobre um grupo de criaturas incomuns. Eu digo criaturas porque eles não são humanos ou angelicais, são uma combinação de ambos! No capítulo de Gênesis 6 temos o cenário do mundo antes do Grande Dilúvio que fora um julgamento do Eterno.

Gen6:1-4 "E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de do Eterno que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos do Eterno entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

Muitas controvérsias vêm à tona na interpretação dos "Filhos do Eterno" e os "Gigantes". Para poupar espaço, a versão mais rápida é essa: os "filhos do Eterno" são anjos caídos e passaram a ter forma humana, casaram e tiveram relações com a população feminina da Terra. Sua geração foi chamada de grandes homens de fama. Esses eram seres meio humanos e meio angelicais mortais e também eternos. Quando o Julgamento passou sobre a terra, esses híbridos e seus pais, os anjos caídos, foram sentenciados para as eternas correntes da escuridão como é descrito em 2Pedro2:4 e Judas1:6.

Judas1:6 "E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;"

2Pedro2:4 "Porque, se o Eterno não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; "

Nesse texto, muitos de nós temos uma visualização de Anjos aprisionados em algo tipo uma masmorra profunda. No grego nós temos um cena um pouco diferente. Essa sentença especial é atualmente descrita como uma volta em torno das sombras da escuridão, ou significando - um fantasma. As correntes tem mais um significado de um ciclo de ir para cima e trazido para baixo. Esse ciclo é entendido pelo evento em Gadareneas, quando o mestre comandou Legião, um grupo de espíritos impuros sair do homem, estes imploraram ao Messias para não os mandarem de volta às profundezas. Eles foram mandados a uma manada de porcos e pularam. Esses eram espíritos sem corpos que possuíram o homem e então foram colocados em animais. Eles perambulam sobre a terra mas pertencem ao inferno. Esses são os anjos que pecaram antes do dilúvio e sua geração. Esse é o ciclo de ir pra cima e para baixo.

Através de várias práticas de comunicação (tábuleiros de Ouija) e conjuração de espíritos (psíquicos, médiuns, canalizadores) eles são chamados para cima das profundezas para circular mais uma vez até serem expulsos de volta para baixo.

Um Plano para dar falsa Esperança de vida depois da morte:

Esse fantasmas desses Gigantes têm circulado entre nós por milhares de anos. Eles tem perambulado pela terra como agentes invisíveis de seu líder Satanás. Eles tem conhecimento de vários crimes porque eles os inspiraram. Eles conhecem suas experiências mais pessoais, pois estão por aí ou com outras pessoas há centenas de anos atrás. Eles conspiram contra a humanidade para dar falsa esperanças e idéias de vida após a morte. Eles estão deixando a humanidade preparada para recebê-los novamente em carne e osso como profetizado nas escrituras junto com seu líder. As formas da "Nova Era" de contato com espíritos são os eventos mais perigosos a acontecerem com a humanidade desde o período pré-diluviano. Se você não Crê nas verdades do Eterno que te ama, eu garanto que acreditarás na GRANDE MENTIRA!

Experiências Paranormais iriam aumentar no fim dos tempos:

1Tim4:1 "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"

2Te2:9-11 "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso o Eterno lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; "

Acredito que estejamos nesses "últimos dias" com uma Nova Era que trará o retorno de Messias. Fomos avisados aqui que antes disso, muitas pessoas seriam separadas do Eterno das escrituras por espíritos sedutores. Agora essas reais entidades não possuem o melhor dos interesses sobre a humanidade em suas mãos. Você não pode contradizer as escrituras. Não existe outro meio de interpretar este texto, existem por aí entidades que existem e você precisa de um padrão para discernir e diferenciar. Sem discernimento, você pode ser seduzido para um sistema de credo errado.

Mesmo escrevendo do grego original, as implicações são as de que essas são pessoas moralmente decentes que desejam ser mais ainda. Em sua procura eles foram seduzidos e enganados da realidade. Eles fazem isso porque eles não acreditam no Eterno das escrituras como verdadeiro. Ao invés disso eles aceitam alguma imagem criada por eles mesmos ou de uma fonte alternativa. Essa sedução é alcançada por apelos emocionais e necessidades que não estão erradas dentro deles. O que está errado é oferecer a falsificação de meios para se preencher essas necessidades em vias contrárias.

Um plano para fazer o Mal Bom, e o Bom Mal:

Um bom exemplo disso é um programa popular no canal Sci-Fi onde o apresentador explica os "dons" especiais de John Edwards de conversar com os mortos e reencaminhá-los aos seus entes amados.

Todo mundo gostaria de ter uma "seguda chance" para resolver ou concluir relações perdidas ou ter a certeza de que seus entes queridos passaram para um lugar melhor. Nessa experiência fortemente emocional, as pessoas ficam maravilhadas com as informações ditas ao "médium ou canalizador". Com lágrimas de alegria eles se confortam pela resolução e a certeza de que,realmente os entes queridos foram para um lugar melhor.

Agora seu eu ou qualquer outra pessoa tentar explicar que ali existem sérios perigos com esse tipo de processo, a resposta mais comum é: "como ousa alguém tentar de mim essas experiências dizendo-me que estão erradas?!"

É assim que a sedução joga com você. É assim que o bom vem a se tornar mal e o mal parece bom. O acalento final e a alegria extaziante resultantes falam por si mesmos. Por que alguém se oporia a algo que cria resultados tão positivos e dão às pessoas esperança e felicidade!? Que cruel! Se você acredita nos avisos das escrituras, você se sente compelido a alertá-los do perigo. Essa motivação vai muito além de ajudar, não é um ciúme competitivo! Mas essa é uma situação onde o crente nas escrituras é chamado cara-a-cara. Um grande truque adulado pelo inimigo. Então como nós podemos alertá-lo? Como podemos apresentar fatos para nos considere? A sedução acontece criando ilusões baseadas no que a pessoa deseja ouvir. Ilusões não terminarão ou preencherão, elas eventualmente nos levam ao desapontamento e destruição tanto nesta vida quanto na eternidade. Ela não é real.

Guerra pelas Almas da Humanidade:

Existe uma guerra acontecendo entre criaturas celestiais. Algumas delas são más. Elas não têm boas intenções para com a humanidade. Eles podem vir parecendo anjos do Eterno mas estão aqui para enganar e destruir.

2Cor11:14-15 "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

Essa é a sedução! Agindo e fazendo coisas boas por caminhos errados. Então como iremos diferenciar?

1Jo4:1-3 "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são do Eterno, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito do Eterno: Todo o espírito que confessa que YESHUA o messias ungido veio em carne é do Eterno; E todo o espírito que não confessa que YESHUA o messias ungido veio em carne não é do Eterno; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo."

Devemos usar o bom senso e entender que nem toda entidade é boa. Existem as realmente más. As escrituras são muito claras sobre esse fato. O discernimento se centra ao redor da pessoa de YESHUA o messias. Ele é o nosso único mediador e advogado. (1Tim2:5, 1João2:1) Um espírito falará em harmonia com a Palavra do Eterno e chamá-lo de messias ou irá dizer algo de um YESHUA diferente não sendo aquele que fora o Eterno em carne.

Eles começarão a ficar irritados com suas perguntas sobre YESHUA sendo o Messias. Isso é o que "testar os espíritos" significa. Se você não acredita em mim faça o teste. A próxima vez que fizer uma projeção astral, ou for convidado a caminhar ou contactar alguma espécie de Anjo ou espírito, pergunte a ele se YESHUA o messias e declare isso como uma afirmativa. Você se surpreenderá com a resposta que terá.

Gal1:8 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."

O Eterno deseja guiá-lo pessoalmente e não através de mortos ou espíritos mentirosos, mestres ascencionados ou até mesmo anjos. (É o Eterno que envia seus anjos para ajudá-Lo e a maioria das vezes estamos desatentos. Heb13:12. Em nenhum lugar das escrituras ninguém procura "contactar-se com seu anjo"). Ele deseja ouvir de você mesmo!

Sl9:10 "Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Altissimo, nunca desamparaste os que te buscam."

Mat6:33 "Mas, buscai primeiro o reino do Eterno, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

A Real Promessa:

Mat21:22 "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."

Em contexto o Eterno está dizendo que ele conhecerá suas necessidades terrenas através da oração. Foi-nos também prometido que se precisarmos de sabedoria do que tange decisões em nossas vidas, ou sabedoria sobre os caminhos do Eterno referentes aos problemas de nossas vidas, Ele deseja que pergunte-mo-Lo!

Concluindo:

Fantasmas são reais, mas não é porque alguma coisa é real que faça dela algo realmente bom!

De seu irmão e servo Django

Filhos da sanguessuga.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre
o que COMEREIS, nem pelo corpo, sobre o que VESTIREIS.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e o Pai os alimenta: quanto mais valeis vós do que as aves?....
Não pergunteis, pois, que haveis de COMER, ou que haveis de BEBER, e não andeis inquietos (Preocupados).
PORQUE AS GENTES DO MUNDO BUSCAM TODAS ESSAS {COISAS}; mas vosso Pai sabe que haveis mister delas.

Buscai antes o reino do Altíssimo, e todas estas {COISAS} vos serão acrescentadas.
Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, {e} DAÍ esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
O que queremos pedimos, e isto desde que nos entendemos por gente, quando crianças somos intensamente exortados a pedir, não que seja um erro o problema esta em quando, como, e o que pedir, este é o grande problema saber pedir, talvez seja o maior dos problemas.

Mesmo que sejamos desde cedo ensinados a esta pratica, não aprendemos com tanta facilidade, pois continuamos a errar e errar, não sabemos pedir nem para nós nem para ninguém é isto esta gravado nas escrituras “Pedis e não recebeis, porque pedis mal...". Em Romanos 8:26 encontraremos outra confirmação:"...Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém...".

Porque pedir é tão complicado assim, pedimos com tanta fé que chegamos a chorar, somos muito mais intensos que aqueles meninos de supermercado que deitam e rolam e mostram seu potente choro, e todos que os contemplam se compadecem e a seus pais condenam dizendo “Rude pai! que não acata o clamor de seu filho”, pedimos e pedimos e voltamos a pedir fazemos campanhas de sete, dez, trinta quinta feira, mas nada acontece o que há de errado, não conosco! Mas com o Pai “Rude pai não que não acata o clamor de seu filho”.
Naquela mesma noite, o Eterno apareceu a Salomão e disse-lhe: PEDE o que quiseres que eu te dê.

E Salomão poderia pedir tudo o que quisesse, riquezas, mais poder, vitórias nas guerras e muito mais. Salomão respondeu ao Eterno que queria receber mais Sabedoria e conhecimento, para poder julgar seu povo numeroso. Então disse o Eterno a Salomão: " Porquanto houve isso no teu coração, e não pedistes riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pedistes muitos dias de vida, mas pedistes para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti não haverá". II Crônicas 1:7-12.

Saber pedir este é o ponto, o elo entre a felicidade e o bem estar, mas não conseguimos entender, nossa compreensão não alcança o coração do Pai, pelo contrário o enchemos de pedido tolos, nem papai Noel é tão atormentado assim com tantos pedidos insanos e mesquinhos, pedimos bobagens um catálogo delas, muitas tão originais que se expostas ao público seriam motivo de riso e piada, e por isso continuamos a pedir e pedir erroneamente, pois enquanto aqui peço um som melhor para colocar em meu carro, do outro lado do mundo algum menino pede migalhas de pão.

Agora sim atingimos o ápice de nosso individualismo que nos acompanha desde nosso nascimento, pois somos ensinados a pedir como regra de conduta, nossos pais nunca nos ensinaram o verbo DAR pelo contrario, o DAR foi abolido de nossa boca e hábito, virou palavra pejorativa com duplo sentido por mentes atrofiadas e maliciosas, não damos e ainda por cima ridicularizamos quem DÁ, nos constrangemos em DAR nos alteávamos em DAR, nos contabilizamos em DAR, se dou 1 é porque tenho 10, e isto em todos os sentidos, dou porque não me vai faltar esta é a lógica imunda implantada em nossa mente que foi corrompida desde cedo pelo sistema do dá dá dá.

Não sabemos nem pedir quanto mais DAR, o mestre nos aconselha a não pedir, nem comida ou vestuário, mas continuamos pedindo como meninos de supermercado, Salmo 37:4 " Deleita-te no Altíssimo e Ele te concederá o que deseja o teu coração". Esta é uma promessa realmente maravilhosa, o problema é que isso nem sempre acontece!, pois confundimos necessidade com prazer, confundimos a humildade com ganância, pois sempre queremos mais sempre mais quem tem um carro ano 2007 quer ter um 2010, quem tem uma casa com 3 quartos quer ter uma piscina, e esta ância por ter mais acaba levando todos a loucura, em um mundo assim não sobra nada para se ofertar a não ser as migalhas..

Antes de eu ser crucificado o que quero dizer, é que se de fato acontecesse tudo que pedimos, todos nós seríamos, ricos, poderosos, bem sucedidos, teríamos uma saúde de ferro, sabedoria, etc..etc..etc. Porque tudo isso é o que desejamos não é? Daí, começamos a murmurar: " Estou orando a D´us por isso ou por aquilo a tanto tempo e D´us não me responde". Mas como ele vai nos ATENDER se o que ele quer é que repartamos nossos bens, se eu não dou é justo que eu também não receba, simples assim.

Mas é claro que alguém se levantará dizendo “A bíblia diz (Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mat.7:7), mas sinto muito em lhe dizer que não tem nada a ver com presentes o que o texto aborda, faça uma boa exegese do capítulo e saberá do que ele trata.

Pedir é um dom uma dádiva que poucos compreendem, não se pede para se abastecer ou ficar rico, mas se pede para dar ao próximo, não se pede para si mesmo pois assim fazem os do mundo, quando pedimos é porque temos a necessidade de DAR, pois o que precisamos o Pai dá sem que tenhamos que pedir, faça a prova e verá como ele é benigno e acima de tudo PAI, somos tão insensíveis, a ponto de pensar que o pai não nos DÁ o suficiente, quão errados somos, pois ele deu o seu tudo e ainda queremos mais ele deu o seu único filho e nós como insaciáveis queremos ainda mais, queremos bobagens deste mundo, queremos ajuntar para a traça e a ferrugem comer e esquecemos do mais importante, aquilo que um Pai verdadeiro deveria ensinar ao filho desde sua infância, aquilo que o Eterno ensinou o ATO DE DAR.

Existem condições para que o PAI diga SIM e atenda aos desejos do nosso coração,e uma delas é que o coloquemos em primeiro lugar! O Messias disse aos seus discípulos que se buscassem em primeiro lugar o Reino do Pai e a sua justiça, teriamos tudo o mais que fosse necessário a nossa vida. Veja em Mateus 6:33. Em João 15:7 vemos o Messias dizer: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. Buscar o Eterno é estar em intimidade com Ele através do amor ao próximo. O segredo da resposta divina à nossa oração é permanecer nos seus ensinamentos, e o maior ensinamento que ele deu foi o de DAR ou REPARTIR, lembro-me da ceia, onde o mestre pega um pão reparte e diz fazei isto em memória de mim, repartir o pão isto é o que devemos ter como princípio em nossa vida enquanto vivos, esta é a verdadeira obra.

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.
A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!
A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo; nunca dizem: Basta!

Vamos aprender a pedir, não para nós mesmos, pois o que é nosso será dado na hora e momento oportuno, vamos pedir para termos o que dar ao nosso próximo, pois quem DÁ recebe com abundância, vamos ensinar nossos filhos a repartir e mostrar que o ato de DAR é divino.

Porque o Pai amou o mundo de tal maneira que DEU seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fiquem na paz.

De seu servo e irmão Django

CHEGA DE TRABALHO QUEREMOS "PÃO E CIRCO"

Essa expressão não é mais tão comum.
Foi utilizada pelos imperadores para entreter a população de Roma. Nos dias atuais, é mais comum ouvirmos sobre “sombra e água fresca”. O amado leitor pode ter conhecimento de outras expressões que signifiquem ócio e diversão.

Para muitos, o ócio e adiversão são a vida que pediram. O sonho (infelizmente) de muitos, é poder se aposentar antes mesmo de começar a trabalhar. Em Lucas 12, o mestre falou sobre um fazendeiro que tinha tido uma safra excepcional. Seu problema agora era armazenar a produção, e em seus planos estava a construção de celeiros maiores, e pensava lá com seus botões sobre a sua situação agradável. Tinha dinheiro para poder viver muitos anos sem ter que trabalhar.

E dizia parasi mesmo: tenho uma fortuna agora, posso comer, beber, descansar e me divertir. Mas... o coitato morreu naquela noite. Eu gostaria, com a graça do Eterno, de discorrer, sobre essa vida que todos (inclusive alguns da igreja) pedem ao Eterno: ócio e diversão. Esse sonho que é acalentado por boa parte da população do mundo (inclusive entre os que frequentam igrejas), não é exatamente o melhor para nós. É uma contradição incontornável, mas o fato é que essa vida que todos estão a pedir ao Eterno é o início da derrota, da queda, da destruição. Há muitas histórias, talvez você conheça alguma, de crianças que não tiveram preocupações com dinheiro, roupas ou contas a pagar, e que se tornaram adultos insolentes, exigentes, ingratos, perversos, aproveitadores, oportunistas, levianos.

Nós! digo todos nós, somos produtos de nossa própria história.

Somos formados, moldados, esculpidos, forjados pelos fatos que nos acontecem. Lembro-me de uma cena do início do filme “Conan, o bárbaro” onde o narrador dizque “o seu espírito foi forjado nos campos de batalha”. Sou tentado a falar que se dermos graças pelas coisas que nos sobrevêm, tornamo-nos melhores, mais sábios, mais ponderados, resistentes.
,
Mas se não formos capazes de agradecer pelos fatos que nos sobrevêm, então tornamo-nos amargurados, ressentidos, revoltados com o seguinte pensamento: “eu não merecia isso”.

É certo e legítimo que os pais não queiram que seus filhos sofram, que passem pelo que eles próprios passaram, e queiram dar aos filhos uma vida que eles próprios não tiveram. Contudo, sem… “experiências desagradáveis”, não há formação do caráter de um indivíduo, que torna-se deformado.

Assim, ao super-proteger o filho, está impedindo-o de amadurecer, e tornar-se um indivíduo ponderado e sábio.

Veja a vida de todos os filhos cujos pais não lhe ensinaram a serem honestos, responsáveis, independentes, íntegros... eles tornaram-se... irresponsáveis, inconseqüentes, indolentes... e principalmente, perversos. Divertem-se com a aflição alheia, alegram-se com a dor alheia.

O problema que acomete as pessoas que não adquirem sabedoria, na forma como dito, demonstrado e explicado nos primeiros capítulos de Provérbios (cuja leitura recomendo), é que não eles têm como ser felizes. Gente preguiçosa, leviana, oportunista, prepotente, desonesta não é feliz. Não há como ser, porque o conceito de felicidade é coletivo. Ninguém é feliz sozinho, como muitos (inclusive dentro das igrejas) acreditam. Alguns (alguns?) do povo de Israel acreditaram que foi benção do Eterno, que os gibeonitas fossem reduzidos à servidão. Para não serem destruídos os gibeonitas se sujeitaram a se tornar tiradores de água e rachadores de lenha (Js.9). Eles (os israelitas) tinham agora quem fizesse otrabalho pesado. Em Juízes 1 e 2, as escrituras dizem que os israelitas não expulsaram os habitantes de Canaã, mas estes se tornaram tributários a Israel. Isto é, os cananeus começaram a PAGAR para poderem habitar em Canaã.

Os Israelitas ganharam “a vida que pediram a D´us”: tinha quem lhe desse dinheiroe comida, e tinham quem lhes fizesse o serviço pesado... contudo, essa vida de "ócio e diversão" (pão e circo ou sombra e água fresca) foi a ruína de Israel. Quanto a nós! o que queremos de nossas vidas? Pensamos da mesma forma? E no serviço do evangelho que fazemos? Terceirizamos como os Israelitas?. Na verdade somos todos desde nossa infância acostumada a sermos carregados no colo ou nos escondermos debaixo das saias da mãe quando a coisa aperta, este costume se perpetua na vida daquele que buscando fugir de suas responsabilidades se esconde atrás de outro ser humano desprovido de recursos. Isto me faz lembrar desta política e seus meios de propaganda que de modo cruel e indigno recrutou milhares de indivíduos para serem verdadeiras mulas teatrais que expostos a sol e chuva trocaram suas dignidades por míseros trocados, enquanto seus patrões em seus luxuosos escritórios refrigerados maquinam de como não pagá-los.

O ser humano sempre buscará tirar proveito de tudo, chegaremos a pagar pelo ar que respiramos e isto não tarda de acontecer, enquanto terceirizarmos nossas obrigações para com aquele que nos chamou, estamos fadados a não compreender o verdadeiro chamado ao qual fomos escolhidos afazer, cada um de nós tem deveres a cumprir e estes se mostram diante de nós a cada momento, mas fechamos os olhos e retraímos as mãos, baixamos a cabeça e damos as costas, quando o momento real de ajudar alguém chega negamos a ajuda, falei das bolas trocadas no post passado e volto a tocar neste assunto, pois elas continuam trocadas, negamos os fatos verdadeiros para nos apoiarmos nos fatos duvidosos, preferimos fazer o bem nos certificando sempre que existam testemunhas, não ofertamos! Pelo contrário damos migalhas, e quando ofertamos algo que tenha um valor significativo já contamos em receber com juros ecorreções advindas do Eterno tomando-o ou igualando-o aos banqueiros aos quais depositamos muito mais confiança, perdemos nosso precioso tempo com coisas que não surtirão nem a longo, médio ou curto prazo algo que realmente some para um melhor caráter ou conhecimento, sendo que o conhecimento atual se baseia 70% em torno do esporte e entretenimento, perguntar para alguém ”O que desencadeou a revolução francesa?” seria esperar de mais por uma resposta coerente, mas perguntar sobre o final do campeonato e suas tabelas ou até mesmo sobre oúltimo capítulo da novela teríamos respostas na ponta da língua e com detalhes.

A máquina chamada mídia do entretenimento, leva a servidão os indivíduos que nela buscam o CIRCO, sempre buscando trazer mais e mais entretenimento que emburreça mais e mais seus adeptos e consumidores, ultimamente o que vemos é uma enxurrada de programações e eventos que desconstrói todo e qualquer tipo de inteligência adquirida ao longo do tempo, poderia falar do fracasso do ENEM como exemplo desta desconstrução mais isto me enjoaria, falarei em outra oportunidade.

O que temos de fazer é simplesmente sair do sofá desligar a TV e olhar pela janela procurando as brechas preparadas para serrem tapadas por cada um de nós, elas se encontram fora de nossa visão de conforto aguardando de nós um posicionamento e atitude.

Temos que dispensar o PÃO E CIRCO trocando-os pelo REPARTIR E TRABALHAR, só assim teremos algo a apresentar para aquele que nos separou para o serviço de propagação das boas novas.

O mundo te quer sentado o PAI te quer de pé, fiquem na paz e me perdoem se magoei ou fui duro com alguém, sou falho e cheio de defeitos, busco não a perfeição, mas o perdão diário de meus pecados.

De seu irmão e servo Django

MATRIX REVELATION

A muito tenho notado quão grande é a perspicácia de nosso poderoso inimigo o diabo, você achou a expressão “poderoso” muito forte, recorra ao dicionário e verá o significado de potestade. Pois ele tem trabalhado incessantemente, exaustivamente e inteligentemente, tudo isto é claro seguindo uma ordem cronológica e também mediante as ordens do Soberano Criador.

O problema não são suas artimanhas e truques, mas sim nossa ignorância diante dos fatos, nossa falta de zelo e vigília, nossa impercepção e falta de atenção somados a despreocupação e preguiça que nós consome diariamente (me incluo), todos os acontecimentos e fatos que presenciamos dia após dia confirmam que o mestre sempre esteve certo em suas palavras “O mundo jaz no maligno” ou seja sempre estivemos morando em terreno diabólico, “O adversário anda ao derredor” mas como não percebemos isto no dia a dia, simples estamos diante de um mundo físico, uma dimensão palpável boa a nossos olhos, tudo é bom a vista e a alma se satisfaz com isto “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.”

No entanto quando acordamos inicia-se uma grande e terrível batalha, o inferno se materializa os demônios se alvoroçam, as potestades se armam e tudo para que você não perceba nada, sim! Para que você se sinta em casa numa boa tranqüilo. É interessante esta IDÉIA de nosso inimigo de manter as coisas em aparente ordem, é interessante também saber que muitos acreditam nesta aparente ordem, 'Ordo Ab Chao' é interessante notar que para muitos quando há tribulação é porque algo esta errado, totalmente ao contrário do que o mestre nos ensinou “No mundo tereis aflições (no plural)” mas o que aconteceu? quando as bolas foram trocadas? quem inverteu a ordem? “Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com o eterno, sofra agravos, padecendo injustamente - 1 Pedro 2:19”.

O que acontece é simples de se entender, tudo esta tranqüilo, seguindo sua ordem e rumo, mas para os atentos nada passa despercebido, estamos neste exato momento em transição e os demônios nunca trabalharam tanto para que tudo permaneça nesta ordem, em uma maligna calmaria, e os trabalhos são executados nas mais diversas ares de nossa sociedade, como: educação, entretenimento, saúde, esporte etc..

Mas uma das áreas mais complicadas para os demônios trabalharem em prol de manter a calma, a ordem e falsa paz são as igrejas de pedras “ou melhor” os templos, manter a ordem nestes lugares é crucial para o inimigo, manter o marasmo de sempre o vai e vem das reuniões dominicais, o tá bom assim se não estraga, o canta e bate palma, estes são seus objetivos, pois quando a ordem é quebrada e a verdade sobre o mundo e suas concupiscências, sobre seus deveres como seguidores do Messias, sobre o IDI individual, sobre o ajudar ao próximo pessoalmente, quando isto tudo vem a tona e o despertar como alguém que acorda de um transe e enxerga as ciladas do demônio se estampam em nossa frente, seus planos são frustrados e a perda é muito grande.

Talvez você que esteja lendo este post já tenha acordado deste sono profundo, como alguém que emerge de um transe, pois entendeu que o inimigo sempre cantou uma linda canção de ninar em seu ouvido “Boi, boi, boi, boi da cara preta..” mas já acordado e lúcido percebe que estava em uma MATRIX, um mundo encantado onde tudo era lícito, bem vindo ao mundo real.

Sempre perceptivo e atento ao que ocorre, sou muita das vezes tido como neurótico, tendencioso ou até mesmo conspiracionista, em ver mal em tudo, sabendo que o mundo esta entregue totalmente ao maligno não vejo problema de pensar assim, concorda?

A partir do momento em que me vejo rodeado por demônios “O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8)”querendo me tragar com suas artimanhas e truques em um mundo entregue ao maligno “Sabemos que somos do Pai, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19”, onde estou errado em desconfiar dos acontecimentos cotidianos?

É fácil observar como o diabo conseguiu transformar o profano em santo e o santo em profano, ligue sua TV, leia um jornal ou revista, leia um livro ou até mesmo fale com alguém e veremos um mundo descontrolado, desenfreado, desequilibrado, onde o belo é feio, o certo é errado, o bandido é o mocinho e o ladrão a vítima, onde ser bonito é ser vulgar, onde para ser rei ou rainha basta ser oportunista, onde o que trabalha não ganha o suficiente e o que ganha o suficiente não trabalha, mundo onde o homem-mulher tem mais valor e a mulher-homem pode governar, mas para a maioria está tudo normal.

Veja por exemplo a música gospel, agora ela se transformou em manifestação cultural do Brasil, ou seja possibilitará que grupos de música gospel ou eventos relacionados ao gênero musical disputem patrocínios ou deduções de parcelas do Imposto de Renda por pessoas físicas ou por pessoas jurídicas de natureza cultural, através de contribuições ao Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Isto é transformação, veremos a qualquer momento músicas ditas gospel sendo tocadas em cabarés e boates e alguém pode me falar “mas a palavras estará sendo pregada” engano, a contaminação está feita, a fonte foi corrompida, esta música gospel prostituída com a música mundana não tem mais peso espiritual, servindo apenas de desculpa para a avareza de alguns que em busca da fama e poder se venderam ao d´us deste mundo, o diabo conseguiu imitar até nisto ao Eterno, observem as letras que de unção não tem nada, onde a rima é feita desmerecendo a mensagem e assim cria-se heresias que se não percebidas vão parar em nossas bocas, ritmos e danças dos mais variados tipos e agora com a capa espiritual em volta da malícia e da promiscuidade. Onde vamos com isto?

Tudo tem sua roupagem benigna, mas trazendo em sua essência a maldade, a cobiça, a libertinagem, egoísmo, luxúria a malícia entre outras coisas, mas muitos não vêem, preferem ser ignorantes, veja os comerciais te impulsionam a gastar desenfreadamente, a consumir sem controle e compulsivamente, te admoestam a juntar tesouros em bancos e viver de prestações, isto não é normal.

Filmes são feitos com mensagem explícitas de um controle mental, programas de TV são verdadeiras aberrações, fazem Sodoma e Gomorra se parecerem com cidades de freiras e monges puritanos, novelas que mais se parecem com universidades de emburrecimento coletivo ,onde seus alunos não perdem uma aula se quer.

Não entendo como muitos podem simplesmente ignorar este cataclismo, em que vivemos, mas para onde correr se tudo esta entregue nas mãos destas hostes diabólicas que se esforçam ao Máximo para que tudo fique em perfeita calmaria e funcionamento dentro desta MATRIX que chamamos de pátria.

Prefiro ver maldade em tudo, e ser tido como maníaco apocalíptico, do que me conformar com esta MATRIX.
 
De seu irmão e servo Django.

Terceirizando o meu serviço no reino.

Todos... digo todos que são livres, deveríamos nos unir para desconstruir a prática medieval da Igreja institucional que cobra o dízimos malaquiano obrigatórios de seus fieis, na forma de um imposto religioso embasado na má interpretação de Malaquias 3:10.

Se você é sábio e coerente , já sabe que o que você semeia no Reino é algo entre você e o Eterno. Sabe também que o quanto você dá, e quando dá, não é da conta do pastor, do líder, do padre ou de mais ninguém. Já entende que o dízimo não pode ser usado para oprimir o pobre, mas que cada um é livre para dar de acordo com à sua prosperidade e desejo, não o Dízimo de Malaquias mas, aquilo que esta proposto em seu coração, que em muitas das vezes ultrapassa em muito os míseros 10%, na realidade se pararmos pra pensar sempre damos mais, faça a soma e verá.
Quando há uma necessidade e temos recursos, mas não os levamos pessoalmente a quem necessita dele, e sim delegamos a outrem este dever, de certa forma estamos repassando um dever que é nosso de fazer o bem a outro, temos a obrigação de fazer o bem, veja que isto foi dito por Tiago ”Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 1:17 delegar a outro fazer aquilo que é dever de cada um é um pecado.
Aquele que sabe fazer o bem faça-o com a mão direita, sem que a sua esquerda o saiba.
Imagino que alguns não tenham o costume de contribuir dando um pouco daquilo que recebe ao próximo talvez já leram em alguns posts uma “justificativa teológica e histórica” para sua avareza. Por isso, falaremos agora de nossa responsabilidade de ajuda tanto material como financeira pessoal no tocante ao povo do Pai.

Muitos pensam que dão somente para ajudar o próximo, mas esta é uma visão limitada da contribuição. Quando semeamos no Corpo do Messias, estamos sujeitando nossos bens ao senhorio do Eterno, cancelando todo o poder desta potestade chamada Mamon em nossas vidas. Assim, não dou somente para ajudar o próximo, mas também para me fortalecer na fé e na comunhão com meus irmãos, ou seja, a mim mesmo. O princípio de que o Pai nos abençoa quando o honramos ajudando ao próximo com nossos bens seja ele material ou financeiro deve ser ensinado e praticado nas reuniões eclesiásticas.

Entretanto, se não nos disciplinarmos na área material e financeira, voltaremos à prática católica de dar esmolas. A idéia de que “100% do que tenho pertence ao Eterno, e não somente os míseros 10%” (como ouço muito entre aqueles que abominam o dízimo da Igreja institucional) é correta, mas muitas vezes não é prática na vida de muitos a ajuda ao próximo, a não ser que tenhamos um chamado “franciscano” para vendermos tudo o que temos e doar aos pobres.

Se você consegue contribuir generosamente na ajuda aos necessitados, de acordo com sua prosperidade, sem estipular uma porcentagem mensal em seu orçamento, parabéns. Se o nível de sua generosidade vai muito além do arcaico dízimo, de forma natural, sem que para isso você tenha que “religiosamente” separar suas primícias, que o Pai te abençoe, mas saiba se o faz por dúvida, por imposição ou medo, tudo que esta dando não esta sendo computado no céu. Dê com alegria, de por amor, sabendo que esta fazendo o bem a alguém e não deixe que outro o faça em seu lugar, pois cada um Dará conta de suas obras ao Pai e isto particularmente.

Se você é como muitos que nunca conseguem repartir aquilo que ganha sendo isto material ou financeiro (e ainda por cima faz muitas contas no crediário), é muito pouco provável que terá algo para repartir, além é claro de algumas migalhas que lhe sobrem, por exemplo um pacote de maçarão que você não utilizou no mês passado. E aí, saímos do extremo legalismo do dízimo malaquiano para o da avareza, que de acordo com a Bíblia é equivalente ao pecado da idolátria (Col 3:5).1
Muitos já não precisam e não praticam o dolo do dízimo. No entanto, tais não precisam demonizá-lo. Para muitos, ajudar ao próximo será algo impossível a não ser que se esforcem para destinar uma parcela em seu orçamento para tal ato. E neste ponto, 10% é uma meta tangível e pode ser útil àquele que deseja sempre ter para dar ao necessitado, na medida do necessário. Nestes termos, penso que o dízimo (Oferta voluntária não obrigatória) se eu posso dizer assim, pode ser usado como um alvo pessoal voluntariamente, sem imposições do seu líder pastor ou fiscalização da tesouraria se assim o tiver, pois creio que não se adora através do dinheiro/material mas sim se adora pelo gesto de dar. Desta maneira, o dízimo deixa de ser um imposto religioso para tornar-se uma simples ferramenta de disciplina pessoal.

A Disciplina de dar é tão importante quanto outras disciplinas espirituais com as quais já estamos acostumados, que igualmente não são obrigatórias, mas requerem dedicação: orar, estudar as Sagradas Escrituras, testemunhar (evangelizar), servir ao próximo com seu tempo, talentos e bens, etc. Absolutamente ninguém na Nova Aliança é obrigado a orar tantas vezes ao dia ou ler tantos capítulos das Escrituras em um dia, caso contrário estará vivendo e pregando um Evangelho legalista. Entretanto, espera-se que um cristão maduro espiritualmente faça tais coisas como fruto natural de seu caminhar com o Eterno. O mesmo se aplica às nossas finanças.

Muitos deixam de ajudar ao próximo como poderiam, não porque não têm para dar, mas porque infelizmente são indisciplinados (na melhor das hipóteses) ou egoístas (na pior delas) quando o assunto é DAR. Como consequência, o povo não adquiri uma consciência de compromisso contribuitário com os pequeninos de apocalipse.
Assim, penso que o dízimo, trízimo, quadrízimo e por ai vai, não pode ser usado como meio de opressão, coação e manipulação como fazem os “malaquianos”. Mas pode ser útil, aos que assim preferirem, como um referencial mais concreto de “primícias” no estabelecimento de sua meta pessoal na área das finanças.

Ofertar ao próximo é como perder peso. Sabemos que é necessário fazê-lo (se quisermos viver uma vida melhor) mas quando vemos que vai nos tomar muito de nosso tempo e esforço, preferimos ficar com a barriguinha mesmo e os outros ao nosso redor também. Entretanto, este é um assunto exclusivamente pessoal. Ninguém tem o direito de nos discriminar ou obrigar-nos a fazer nada, o que não nos exime da responsabilidade de estabelecermos metas pessoais e nos disciplinar para alcançá-las.
Ninguém tem o direito de pedir, mas temos o dever como salvos e redimidos de dar, dar não terceirizar o bem que cabe a cada um fazer, não outorgue a outrem aquilo que cabe a você realizar em quanto vivo, pois ao morrer será lhe pedido a conta.
 
Você sabe fazer o bem? Quer fazê-lo? Então arregace a manga e vá à luta.
 
De seu irmão e servo Django

Cuidado para não trazer ao altar a oferenda ao invés da tua oferta!

Oferta é voluntária, tem cheiro suave de amor sem nada querer em troca, é querer servir com tudo o que se é, tem e existe em você como entrega total e generosa ao Eterno. Na oferta não está em jogo o interesse de querer de volta o que foi entregue como se o altar fosse uma espécie de banco de investimentos. Está dado! É para servir ao Eterno e ao próximo, não há a intenção de ser reconhecido por ninguém, nem mesmo pelo Altíssimo se fosse possível. Não está em jogo ser abençoado ou não em troca do que se deu ou “sacrificou”, o que está em jogo, se é que pode ser chamado assim, de jogo, sem perverter mais ainda o real sentido da palavra oferta, é que a oferta é a representação prática de uma forma de serviço ao Reino do Eterno, a oferta é missionária e nunca mercenária, e não há jogo nenhum nisto!

Quem deseja ofertar da forma correta deve fazê-lo, ainda que o Eterno ame a quem dá com alegria, sem esperar nada em troca, gratuitamente, como a Graça que nos alcançou. Ela deve ser feita de acordo com a generosidade do seu coração e de suas possibilidades, apenas com a consciência de que ela seja o seu mais sincero louvor ao Criador, o seu “muito obrigado por tão maravilhosa obra em minha vida” e nunca para louvor próprio.

A oferta não depende de moeda, nem de troca, ela é antes de tudo, serviço. Quem não tem dinheiro para ofertar no altar, pode e deve ofertar seus dons, seus talentos, sua própria vida, pois antes, sem esta entrega da totalidade da própria existência, dinheiro nenhum do mundo poderá ser transformado em oferta com cheiro suave e agradável ao Eterno. A oferta é comunitária e jamais solitária, qualquer falta de amor, comunhão ou perdão torna imediatamente inválido e apodrece o que é oferecido no altar. Ela é o sinal de um coração livre, sem amarras espirituais ou emocionais, é o fruto de um ser humano que não é avarento e tem mais vontade de abençoar do que ser abençoado e sente muita alegria em ser assim.

Já a oferenda não tem nada haver com a entrega de amor, antes, ela é imposta pelo medo e terror, é a tentativa do suborno para receber algo em troca de alguma divindade que possa dar seu jeitinho nos campos espirituais a fim de facilitar ou agilizar a realização do desejo que está demorando ou poderia não chegar sem o sacrifício ou mesmo uma tentativa frustrada de querer enganar o Eterno fazendo da oferenda sua resposta por uma benção recebida, até mesmo oferendar por motivos de pura megalomania mostrar que você pode dar e o seu irmão não. Oferendas são tão comuns hoje que se-tornaram obrigatórias através de versículos deturpados, mal lidos e interpretados sem uma exegese exata do texto, fazendo com que as multidões façam verdadeiros sacrifícios em troca de favores, tratando o Eterno que é longanimo e amoroso em um verdadeiro deus chama de quinta categoria que gosta de ver seu povo tirando da boca dos filhos e entregando suas oferendas em um altar cheio de idolatria.

Oferenda é pagã, é ensinamento de poderes espirituais do mau, é o desejo e a intenção de comprar somente através do sacrifício próprio aquilo que se deseja receber, ainda que seja por puro capricho ou vaidade. Eles dizem que sem o sacrifício não se move o poder espiritual, parece até que a tal entidade que recebe as oferendas é um funcionário público do mundo espiritual, que se beneficia do “lento sistema” que traz à existência as coisas que não existem, para, somente através da oferenda e do sacrifício perfurar a fila da resistência e facilitar o alcance do bem desejado ou fornecer proteção especial e privilégios.

Não se engane e não se deixe ser enganado! Quem faz intermediações, toma ou pede tua oferta e promete uma liberação especial no mundo espiritual em troca disto, está querendo fazer dela uma oferenda. Neste caso ela já não será mais oferta ao Eterno, ainda que um “homem de d´us” (com “d” minúsculo mesmo) ou até mesmo um “anjo de luz” lhe diga que esta é a “visão”, a visão do Altíssimo é outra! A Palavra é a espada que desfaz todo engano, somente por ela pode ser afirmada ou relembrada qualquer promessa do Eterno em relação a você e eu. Ela, a Palavra, diz que o Messias já pagou tudo, e tudo não é parte, é tudo mesmo! A obra redentora do Messias é completa.

O documento que era contra você e eu foi riscado pelo Messias e Ele expôs publicamente os principados e potestades ao desprezo através da Cruz. o Messias é o sacrifício e o Cordeiro do Altíssimo que tira o pecado do mundo. O que tinha que ser liberado, perdoado, ordenado, restaurado, comprado, pago, curado, abençoado, desfeito, amarrado, repreendido, transferido, destruído e até mesmo destronado no mundo espiritual já está consumado na eternidade pelo sangue e pelo nome de YESHOA. De graça! Sem dinheiro e sem preço. Sem sacrifício de nossa parte, somente pela fé no Filho do Eterno. Isto quem diz são as escrituras e quem crê, ensina ou diz o contrário terá que perguntar a Ele e não a mim: “por que é assim?”.

Oferta é quando entregamos ao Eterno, em amor, o controle de nossa existência e do que temos. Oferenda é quando o homem sai do controle existencial de sua vida sem qualquer amor, por puro egoísmo e presunção.

Oferta é prazer em se dar. Oferenda é sacrifício e trabalho para receber algo em troca. Oferta é do bem e para o bem. Oferenda é acordo de injustiça e só reforça as prisões espirituais da maldade.

Quem oferta com alegria semeia em boa terra e certamente colherá os frutos da justiça do Eterno. Quem oferenda por constrangimento ou medo de perder a “bênção” só conseguirá colher fardos cada vez mais pesados e jugos nada suaves.

Quem oferta, obedece com e por amor. Quem oferenda, desobedece a ordem de amar.

O Eterno que já nos deu tudo de graça no seu Filho te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!
 
De seu irmão e servo Django.

Igreja organismo vivo e não de pedra.

Entendo que Igreja não é um templo físico nem uma instituição religiosa onde há regras, dogmas e
doutrinas humanas; mas um organismo vivo, composta de todos os chamados para
fora do sistema mundano e regenerados, de pessoas humildes simples que procuram
a ajuda mútua, que choram com os que choram, que se alegram com os que se
alegram, que se humilham ante a mão do covarde e se levantam ante o engano e
injustiça, dos que servem ao Pai com amor verdadeiro nunca querendo nada em
troca pois sabem que estarão eternamente em dívida por terem recebido tão
grande salvação, por saberem que nada merecem e mesmo assim o Pai dá o sustento
de cada dia, que entendem que o labor e as dificuldades são realidades inevitáveis,
mas vivem cada dia como se fosse o último de suas vidas, que buscam milagres
mas entendem que eles mesmos são milagres, que retribuem o ódio com amor e o
ajuntar com o repartir, que ao ver um menino faminto se compadece e chora, enfim
dos que trocaram esta vida pela salvação no Messias Ungido.


PT-BR"">"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios
elementares deste mundo, e não no Messias. Já que vocês morreram com o Mestre
para os princípios elementares deste mundo, por que, como se ainda pertencessem
a ele, vocês se submetem a regras: “Não manuseie!”, “Não prove!”, “Não toque!”?
Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em
mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de
sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com
o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne."
(Colossenses 2:8 e 20-23, Bíblia NVI)


Ser um verdadeiro seguidor do Messias não é arrebanhar pessoas para as instituições e sim trazê-las
a reflexão sobre o viver da igreja, sobre a comunhão universal dos cristãos na
Terra e a unidade do povo
do Eterno. (1ª Coríntios 1:10-13)


Viver a vida como igreja verdadeira é estarmos esperando ansiosamente este Messias todo inclusivo
em nosso viver diário e não apenas em cultos ou reuniões. Ser um verdadeiro
seguidor do Messias não está relacionado apenas naquilo que ouvimos falar a
respeito Dele, e sim naquilo que somos e praticamos em nosso dia a dia segundo
os seus preceitos.
Cremos que não devemos ser cristãos apenas de nome, mas sim em nossas atitudes para
com os outros, por meio de nosso testemunho.


Mas o Messias, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente
conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até o fim. (Hebreus 3:6)


O que temos que fazer é nos levantarmos como igreja que dá e não só recebe, mas ajuda, uma
igreja que reparte e não ajunta, igreja que morre para este mundo e não vive
dele, igreja que sabe sofrer perseguições e não foge delas, se cada um se
transformar em igreja viva aí sim seremos o corpo do Mestre, que por nós venceu
o mundo. Derrubemos esta igreja carnal material que vive ao nosso derredor,
para que a verdadeira se liberte, conheçamos e vivamos o Messias, pois quando
conhecemos a Verdade ela nos liberta realmente das cadeias das falsas igrejas
de pedra.


O Messias é a nossa vida, e
a verdadeira Igreja o nosso viver!


De seu irmão e servo Django

MACUMBA EVANGÉLICA


Já faz tempo que muitas denominações chamadas erroneamente de igrejas têm perdido o seu propósito. Não precisa ser profeta e nem um “expert” em teologia para perceber a forma gritante como se têm afastado da simplicidade do evangelho do Messias.

Nesses muitos caminhos e rumos que a igreja dita “evangélica” no Brasil tem tomado e, é a proximidade com o “baixo-espiritismo” e "Candomblé", um dos que mais me preocupa. Aquilo que era um dos maiores “inimigos” parece que se transformou em modelo.

Hoje não é impossível traçar paralelos entre alguns cultos “evangélicos” (principalmente os do “baixo-pentecostalismo”) e alguns rituais de terreiros de umbanda ou centros espíritas. Vemos claramente a tendência espírita-pentecostal nos dias de hoje, pois transformaram alguns templos chamados de igreja em verdadeiros terreiros de macumba... as pessoas chegam, então os liderem iniciam os cânticos cantam, cantam, cantam, e ao som dos instrumentos, são levados a entrarem em transe, até algum “profeta” “receber” o espírito e então ‘entregar’ a palavra... idêntico aos terreiros de macumba onde os atabaques ficam tocando até o espírito-guia ‘descer’ e encontrar seu cavalo.

Parece que só muda o nome do “guia”. Penso que não demorará o dia em que algumas dessas ditas “igrejas”, em determinado momento do culto, seus membros, sem vergonha alguma, escutarão: “Eparrei, Jeová... humm.... eis que te digo... mizinfio precisa de sacrificar mais alguma coisa de preferência dinheiro pro ‘espírito santo’ se apossar de vosmincê... ... humm.... ... humm....”

“Quem já não ouviu falar daquelas mulheres ditas cristãs” que vão à casa dos irmãos para “orar pelos cômodos” e afastar as maldições. Muito semelhante às benzedeiras que além de “rezar” as crianças, visitavam as casas para afastar os “maus-olhados”. Que semelhança incrível não acham?

Permitam-me aqui um adendo. Muitos devem estar se perguntando se eu já fiz uma dessas orações para quebrar maldições. Não! Quando cri em no Messias e entreguei minha vida ao seu senhorio, o seu sangue lavou-me completamente. Não precisei de uma segunda dose do sangue para me livrar de maldições passadas, o seu único sacrifício foi suficiente. Naquele dia nasci de novo... TUDO se fez novo.

Voltando ao assunto do espiritismo-macumbo-evangélico, essa prática espírita já tomou sua roupagem evangélica através dos “ falsos lideres”, dos “falsos profetas” e tantos outros “falsos irmãos abençoados” que fazem da sua principal missão perseguir o diabo e seus demônios e quase sempre encontrá-los camuflados e escondidos nos cômodos das casas.

Quase sempre eles gostam de se esconder em objetos “sacrificados” aos ídolos, filmes da Disney, discos “mundanos”, e qualquer outra coisa que ofenda o gueto evangélico, "vamos queimar este quadro meu irmão ele é uma passagem para o inferno de onde os demônios vêm te atormentar, meu irmão, álcool e fósforo e o problema estará resolvido, queimamos os demônios. Lamentável que existam pessoas que acreditam nestas loucuras.

“...para evoluir espiritualmente e obter sucesso no amor, no trabalho, nas finanças e no relacionamento com amigos e parentes, são feitos trabalhos – orações -  ao longo de sete dias. Devem começar sempre num Domingo e terminar num Sábado, dia favorável à libertação das dificuldades.”

Responda-me sem pestanejar: São palavras escritas em um folheto evangélico ou não?

Lamentavelmente as pessoas já não têm mais paciência com o Eterno e querem seus problemas resolvidos imediatamente, não suportando em saber que a vontade é Dele. Querem escapar desta verdade sublime, sabendo desta fraqueza humana as ditas igrejas que na verdade são verdadeiros terreiros de macumba, jogam com a falha mental de alguns indivíduos que querem atropelar a vontade do Eterno e serem grandemente abençoados achando de alguma forma que as merecem.

São inconseqüentes, cristãos prematuros, idólatras, megalomaníacos, levados por doutrinas de demônios, avarentos crêem mais em homens que no Eterno, não é difícil separar o que é do maligno do que é do Eterno, veja esta simpatia: “Comprar uma pequena imagem de Santo Antônio. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.” Você vê alguma semelhança com o ritual pregado por algumas ditas igrejas vistas na TV, lamentavelmente existem pessoas que se curvam diante desta prática demoníaca e anti-cristã.

Uma prova da incapacidade de ter fé naquilo que não se vê. Muitos, ditos cristãos, precisam ver algo para ser tocado, daí eles, de alguma forma que eu não sei como, se sentem seguros e confiantes, como se o poder se materializasse no objeto, tornando-o divino ou encantado. Sabendo desta fraqueza, homens sem escrúpulos, cheios de ganância e avareza inventam uma gama absurda de amuletos da sorte para convencer as pessoas que, se tiverem estes objetos em suas mãos, seus desejos se realizarão... uma verdadeira fábrica de fábulas, onde a preocupação pelo bem estar social não existe. Nesta gana pela solução de seus problemas pessoais, muitos se dobram diante desses ídolos, adorando-os. Não são ídolos em forma de boi com chifres, mas sim em forma de flores das mais variadas cores, sapatos abençoados, lacinho da benção, água da cura - copia da água benta católica - , toalhinhas, chave da prosperidade, mão divina, pedaço do manto divino, pulseira da benção etc etc etc....

Fico pensando quando é que vão perceber que, em nosso meio, há muito mais maldição por intermédio de falsos líderes, por movimentos que anulam a graça, entre eles, o movimento re-judaizante, encontros místicos com regressões e mantras evangélicos, pastores-bispos-apótolos mentirosos que têm levado suas igrejas a perderem o rumo para perpetuarem seu nome (o nome do líder). Isso sim traz maldição, pois enganam o povo em nome do Altíssimo, pois, quem fica famoso, lembrado, aclamado não é o Messias mais sim os lideres destes templos-umbandistas que quanto mais se elevam mais são quistos pelos seus adoradores.

Minha esperança (e eu ainda tenho esperança) é que um dia a igreja que se diz evangélica REALMENTE se volte para o Evangelho puro e simples revelado pelo Eterno em Sua Palavra e abandone essas práticas animistas-espíritas, onde seres humanos servem de “cavalos” à sede de poder e autoridade deles mesmos e de seus falsos-pastores.

Só queria ouvir “Misericórdia, Pai eterno!” ao invés de “Eparrei, Jeová... humm.... labachuria... humm.... humm.... decantalaias ... humm....”

De seu servo e irmão no mestre - Django - Visite - djangofidelis.blogspot.com

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog