Filhos da sanguessuga.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre
o que COMEREIS, nem pelo corpo, sobre o que VESTIREIS.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e o Pai os alimenta: quanto mais valeis vós do que as aves?....
Não pergunteis, pois, que haveis de COMER, ou que haveis de BEBER, e não andeis inquietos (Preocupados).
PORQUE AS GENTES DO MUNDO BUSCAM TODAS ESSAS {COISAS}; mas vosso Pai sabe que haveis mister delas.

Buscai antes o reino do Altíssimo, e todas estas {COISAS} vos serão acrescentadas.
Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, {e} DAÍ esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
O que queremos pedimos, e isto desde que nos entendemos por gente, quando crianças somos intensamente exortados a pedir, não que seja um erro o problema esta em quando, como, e o que pedir, este é o grande problema saber pedir, talvez seja o maior dos problemas.

Mesmo que sejamos desde cedo ensinados a esta pratica, não aprendemos com tanta facilidade, pois continuamos a errar e errar, não sabemos pedir nem para nós nem para ninguém é isto esta gravado nas escrituras “Pedis e não recebeis, porque pedis mal...". Em Romanos 8:26 encontraremos outra confirmação:"...Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém...".

Porque pedir é tão complicado assim, pedimos com tanta fé que chegamos a chorar, somos muito mais intensos que aqueles meninos de supermercado que deitam e rolam e mostram seu potente choro, e todos que os contemplam se compadecem e a seus pais condenam dizendo “Rude pai! que não acata o clamor de seu filho”, pedimos e pedimos e voltamos a pedir fazemos campanhas de sete, dez, trinta quinta feira, mas nada acontece o que há de errado, não conosco! Mas com o Pai “Rude pai não que não acata o clamor de seu filho”.
Naquela mesma noite, o Eterno apareceu a Salomão e disse-lhe: PEDE o que quiseres que eu te dê.

E Salomão poderia pedir tudo o que quisesse, riquezas, mais poder, vitórias nas guerras e muito mais. Salomão respondeu ao Eterno que queria receber mais Sabedoria e conhecimento, para poder julgar seu povo numeroso. Então disse o Eterno a Salomão: " Porquanto houve isso no teu coração, e não pedistes riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pedistes muitos dias de vida, mas pedistes para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti não haverá". II Crônicas 1:7-12.

Saber pedir este é o ponto, o elo entre a felicidade e o bem estar, mas não conseguimos entender, nossa compreensão não alcança o coração do Pai, pelo contrário o enchemos de pedido tolos, nem papai Noel é tão atormentado assim com tantos pedidos insanos e mesquinhos, pedimos bobagens um catálogo delas, muitas tão originais que se expostas ao público seriam motivo de riso e piada, e por isso continuamos a pedir e pedir erroneamente, pois enquanto aqui peço um som melhor para colocar em meu carro, do outro lado do mundo algum menino pede migalhas de pão.

Agora sim atingimos o ápice de nosso individualismo que nos acompanha desde nosso nascimento, pois somos ensinados a pedir como regra de conduta, nossos pais nunca nos ensinaram o verbo DAR pelo contrario, o DAR foi abolido de nossa boca e hábito, virou palavra pejorativa com duplo sentido por mentes atrofiadas e maliciosas, não damos e ainda por cima ridicularizamos quem DÁ, nos constrangemos em DAR nos alteávamos em DAR, nos contabilizamos em DAR, se dou 1 é porque tenho 10, e isto em todos os sentidos, dou porque não me vai faltar esta é a lógica imunda implantada em nossa mente que foi corrompida desde cedo pelo sistema do dá dá dá.

Não sabemos nem pedir quanto mais DAR, o mestre nos aconselha a não pedir, nem comida ou vestuário, mas continuamos pedindo como meninos de supermercado, Salmo 37:4 " Deleita-te no Altíssimo e Ele te concederá o que deseja o teu coração". Esta é uma promessa realmente maravilhosa, o problema é que isso nem sempre acontece!, pois confundimos necessidade com prazer, confundimos a humildade com ganância, pois sempre queremos mais sempre mais quem tem um carro ano 2007 quer ter um 2010, quem tem uma casa com 3 quartos quer ter uma piscina, e esta ância por ter mais acaba levando todos a loucura, em um mundo assim não sobra nada para se ofertar a não ser as migalhas..

Antes de eu ser crucificado o que quero dizer, é que se de fato acontecesse tudo que pedimos, todos nós seríamos, ricos, poderosos, bem sucedidos, teríamos uma saúde de ferro, sabedoria, etc..etc..etc. Porque tudo isso é o que desejamos não é? Daí, começamos a murmurar: " Estou orando a D´us por isso ou por aquilo a tanto tempo e D´us não me responde". Mas como ele vai nos ATENDER se o que ele quer é que repartamos nossos bens, se eu não dou é justo que eu também não receba, simples assim.

Mas é claro que alguém se levantará dizendo “A bíblia diz (Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Mat.7:7), mas sinto muito em lhe dizer que não tem nada a ver com presentes o que o texto aborda, faça uma boa exegese do capítulo e saberá do que ele trata.

Pedir é um dom uma dádiva que poucos compreendem, não se pede para se abastecer ou ficar rico, mas se pede para dar ao próximo, não se pede para si mesmo pois assim fazem os do mundo, quando pedimos é porque temos a necessidade de DAR, pois o que precisamos o Pai dá sem que tenhamos que pedir, faça a prova e verá como ele é benigno e acima de tudo PAI, somos tão insensíveis, a ponto de pensar que o pai não nos DÁ o suficiente, quão errados somos, pois ele deu o seu tudo e ainda queremos mais ele deu o seu único filho e nós como insaciáveis queremos ainda mais, queremos bobagens deste mundo, queremos ajuntar para a traça e a ferrugem comer e esquecemos do mais importante, aquilo que um Pai verdadeiro deveria ensinar ao filho desde sua infância, aquilo que o Eterno ensinou o ATO DE DAR.

Existem condições para que o PAI diga SIM e atenda aos desejos do nosso coração,e uma delas é que o coloquemos em primeiro lugar! O Messias disse aos seus discípulos que se buscassem em primeiro lugar o Reino do Pai e a sua justiça, teriamos tudo o mais que fosse necessário a nossa vida. Veja em Mateus 6:33. Em João 15:7 vemos o Messias dizer: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. Buscar o Eterno é estar em intimidade com Ele através do amor ao próximo. O segredo da resposta divina à nossa oração é permanecer nos seus ensinamentos, e o maior ensinamento que ele deu foi o de DAR ou REPARTIR, lembro-me da ceia, onde o mestre pega um pão reparte e diz fazei isto em memória de mim, repartir o pão isto é o que devemos ter como princípio em nossa vida enquanto vivos, esta é a verdadeira obra.

Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Há uma geração cujos olhos são altivos, e as suas pálpebras são sempre levantadas.
Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.
A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!
A sepultura; a madre estéril; a terra que não se farta de água; e o fogo; nunca dizem: Basta!

Vamos aprender a pedir, não para nós mesmos, pois o que é nosso será dado na hora e momento oportuno, vamos pedir para termos o que dar ao nosso próximo, pois quem DÁ recebe com abundância, vamos ensinar nossos filhos a repartir e mostrar que o ato de DAR é divino.

Porque o Pai amou o mundo de tal maneira que DEU seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fiquem na paz.

De seu servo e irmão Django

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog