MACUMBA EVANGÉLICA

Já faz tempo que muitas denominações chamadas erroneamente de igrejas têm perdido o rumo. Não precisa ser profeta e nem um “expert” em teologia para perceber como de forma gritante têm se afastado da simplicidade do evangelho do Messias.

Nesses muitos caminhos e rumos que a igreja dita “evangélica” no Brasil tem tomado, um dos que mais me preocupa é a proximidade com o “baixo-espiritismo” e "Candomblé". Aquilo que era um dos maiores “inimigos” parece que se transformou em modelo.

Não é impossível hoje traçar paralelos entre alguns cultos “evangélicos” (principalmente os do “baixo-pentecostalismo”) e alguns rituais de terreiros de umbanda ou centros espíritas. Vemos claramente a tendência espírita-pentecostal nos dias de hoje, pois transformaram alguns templos chamados de igreja em verdadeiros terreiros de macumba... as pessoas chegam, então os liderem iniciam os cânticos cantam, cantam, cantam, e ao som dos instrumentos, são levados a entrarem em transe, até algum profeta “receber” o espírito e então ‘entregar’ a palavra... igualzinho nos terreiros de macumba onde os atabaques ficam tocando até o espírito-guia ‘descer’ e encontrar seu cavalo.

Parece que só muda o nome do “guia”. Penso que não demorará o dia em que algumas dessas ditas “igrejas” em determinado momento de seus cultos seus membros sem vergonha alguma escutarão: “Eparrei, Jeová... humm.... eis que te digo... mizinfio precisa de sacrificar mais alguma coisa de preferência dinheiro pro ‘espírito s´nto’ se apossar de vosmincê... ... humm.... ... humm....”

“Quem não já ouviu falar daquelas mulheres ditas cristãs” que vão à casa dos irmãos para “orar os cômodos” e afastar as maldições. Muito semelhante às benzedeiras que além de “rezar” as crianças, visitavam as casas para afastar os “maus-olhados”. Que semelhança incrível não acham?

Permitam-me um adendo aqui. Muitos devem estar perguntando se eu já fiz oração quebrando essas maldições. Não! Quando cri em no Messias e entreguei minha vida ao seu senhorio, o seu sangue lavou-me completamente. Não precisei de uma segunda dose do sangue para me livrar de maldições passadas, o seu único sacrifício foi suficiente. Naquele dia nasci de novo... TUDO se fez novo.

Voltando ao assunto do espiritismo-macumbo evangélico, essa prática espírita já tomou sua roupagem evangélica através dos “ falsos lideres”, dos “falsos profetas” e tantos outros “falsos irmãos abençoados” que fazem da sua principal missão perseguir o diabo e seus demônios e quase sempre encontrá-los camuflados e escondidos nos cômodos das casas.

Quase sempre eles gostam de se esconder em objetos “sacrificados” aos ídolos, filmes da Disney, discos “mundanos”, e qualquer outra coisa que ofenda o gueto evangélico, "vamos queimar este quadro meu irmão ele é uma passagem para o inferno de onde os demônios vem te atormentar meu irmão, álcool e fósforo e o problema estará resolvido, queimamos os demônios. Lamentável que existam pessoas que acreditam nestas loucuras.

“...para evoluir espiritualmente e obter sucesso no amor, no trabalho, nas finanças e no relacionamento com amigos e parentes. São feitos ao longo de sete dias. Devem começar sempre num Domingo e terminar num Sábado, dia favorável à libertação das dificuldades.”

Me responda sem pestanejar isto é uma palavras escrita em um folheto evangélico ou não?

Lamentavelmente as pessoas já não têm mais paciência com o Eterno e querem seus problemas resolvidos imediatamente não suportam em saber que a vontade é dele, querem escapar desta verdade sublime, sabendo desta fraqueza humana as ditas igrejas que na verdade são verdadeiros terreiros de macumba, jogam com esta falha mental de alguns indivíduos que querem atropelar a vontade do Eterno e serem grande-mente abençoados achando de alguma forma que as merecem.

São inconseqüentes, cristão prematuros, idólatras, megalomaníacos, levados por doutrinas de demônios, avarentos crêem mais em homens que no Eterno, não é difícil separar o que é do maligno do que é do Eterno, veja esta simpatia: “Comprar uma pequena imagem de Santo Antônio. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.” Você vê alguma semelhança com o ritual pregado por algumas ditas igrejas vistas na TV, lamentavelmente existem pessoas que se curvam diante desta prática demoníaca e anti-cristã.

Uma prova da incapacidade de ter fé naquilo que não se vê. Muitos ditos cristãos precisam ver algo para ser tocado, aí eles de alguma forma que eu não sei como, se sentem seguros e confiantes, como se o poder se materializasse no objeto, tornando-o divino ou encantado, sabendo desta fraqueza, homens sem escrúpulos, cheios de ganância e avareza inventam uma gama absurda de amuletos da sorte para convencer as pessoas que se tiverem estes objetos em suas mãos seus desejos se realizarão, uma verdadeira fábrica de fábulas, onde a preocupação pelo bem estar social não existe, nesta gana pela solução de seus problemas pessoais, muitos se dobram a estes ídolos, e os adoram, não ídolos em forma de boi com chifres, mas sim em forma de flores das mais variadas cores, sapato abençoado, lassinho da benção, água da cura copia da água benta católica, toalhinhas, chave da prosperidade, mão divina, pedaço do manto divino, pulseira da benção etc etc etc....

Fico pensando quando é que vão perceber que há muito mais maldição em nosso meio, através de falsos líderes, movimentos que anulam a graça, como o movimento re-judaizante, encontros místicos com regressões e mantras evangélicos, pastores-bispos-apótolos mentirosos que têm levado suas igrejas a perderem o rumo para perpetuarem seu nome (o nome do líder). Isso sim traz maldição, pois enganam o povo em nome do Altíssimo, pois quem fica famoso, lembrado, aclamado não é o Messias mais sim os lideres destes templos-umbandistas que quanto mais se elevam mais são quistos pelos seus adoradores.

Minha esperança (e eu ainda tenho esperança) é que um dia a igreja que se diz evangélica REALMENTE se volte para o Evangelho puro e simples revelado pelo Eterno em Sua Palavra e abandone essas práticas animistas-espíritas, onde seres humanos servem de “cavalos” à sede de poder e autoridade deles mesmos e de seus falsos-pastores.

Só queria ouvir “Misericórdia, Pai eterno!” ao invés de “Eparrei, Jeová... humm.... labachuria... humm.... humm.... decantalaias ... humm....”

De seu servo e irmão no Mestre, Django

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog