RELIGIÃO + IGREJA CONSTANTINIANA = RELIGIÃO + IGREJA CONSTANTINIANA = DEPRESSÃO

“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3)

Era comum usarmos essa expressão para a DEPRESSÃO. Esta era por todos nós considerada "o mal do século". Atualmente, creio que achamos outra palavra para qual podemos empregar esta expressão: RELIGIÃO - o mal do século.

Fico me perguntado, inclusive, se não é possível classificar a religião da mesma forma que a depressão: um grave problema de saúde.
Sim, uma pessoa depressiva encontra-se num estado doentio: físico e mental. Esta possui muitos medos e sente coisas que pessoas 'normais' não sentem. Será que a pessoa religiosa não vive da mesma forma?
Há muita insanidade no que chamamos de RELIGIÃO. Pessoas fazem os maiores absurdos em nome da religião.
Mortes, suicídios, perseguições, mutilações (aqui incluem-se as psicológicas), tudo porque o indivíduo religioso é possuído por um medo excessivo de não agradar o seu 'd´us', seja ele quem for, e dessa forma não alcançar aquilo que a ele foi prometido por intermédio do cumprimento da lei.

Dessa forma a religião + IGREJA constantiniana tem atormentado a vida de muitas pessoas.
Em algumas culturas amarram-se bombas ao corpo e explodem-se ônibus, prédios, repartições entre outros, isto porque um líder incentivou tal comportamento, afirmando que "deus" ficará muito contente com esta ação.
Em outros lugares, os ditos fiéis mutilam-se e sacrificam-se seguindo rotinas, guiados por rituais e deveres financeiros em nome de d´us, para agradá-lo, como se ele fosse uma divindade possessiva que se não for servida pode se voltar contra seus adoradores e consumi-los com fogo e enxofre um verdadeiro baal da antiguidade mas sempre a verdade absoluta pregada por seus líderes.

Aqui no Brasil vemos estes comportamentos? aliás, nossa cultura considera isso extremismo ideológico. No entanto, temos visto diversas outras aberrações sendo feito em nome de D´us. Líderes prometem, por exemplo, que deve-se dar a D´us, por intermédio da igreja (Templo), que assim D´us firmará um compromisso com o fiel e devolverá 100 ou até 1.000 vezes mais... sim, por causa deste discurso pessoas tem dado seus carros, suas rendas e as vezes até a comida da mesa, que alimentaria seus filhos, para agradar a este D´us destruidor e barganhador, pois o profeta disse que deve ser assim.

Nos dias atuais o que se mais vê são templos serem levantados e superlotados, uma maravilha para os olhos desatentos, uma aberração para os olhos dos SIMCEROS, pois isto é o cumprimento das profecias "por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriara" ou seja multiplicar o números de (templos) onde o objetivo não é o amor mas o enriquecimento ilícito de seus lideres, só em minha rua são 9 templos e minha rua tem 370metros, te pergunto isto é preocupação com a alma do individuo ou visando seu bolso.
Não se engane não é o numero que faz a diferença mas sim a qualidade da adoração.
pois 80% querem barganhar com o Eterno “me cura que eu te louvarei” ou “prove que é d´us me dando este bem”
Concluo dessa forma que pessoas religiosas são tão frágeis quanto pessoas depressivas, pois estão a mercê de seus sentimentos e também de lobos e mercenários, seus líderes, que ensinam loucuras em nome de D´us para benefício próprio.
Alguns dizem: "todas as igrejas são iguais, todos os caminhos levam ao Criador". Algumas pessoas entendem que deveriam estar juntas com outras pessoas nos templos, mas dizem que não importa o templo. Elas toleram as falsas doutrinas e as práticas não autorizadas pelas escrituras, pensando que o Eterno não lhes responsabilizará por tais erros. Mas isto não é o que as Escrituras ensinam:
I Tm.5.22: “...nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro”.
As escrituras nos aconselha em I Pd.3.15: “e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. O verdadeiro povo do Eterno precisa atentar para este detalhe – precisamos estar preparados para orientar as pessoas acerca da religião certa, em caso contrário, se não fizermos isto, o mundo terá maiores dificuldades em chegar ao verdadeiro e único Caminho, que é o Messias ungido do Pai eterno.

Que bom que a graça do Pai eterno está acima de toda essa mediocridade e podridão religiosa.
Cura-te da depressão e, acima de tudo, livra-te da religião.

Pois já dizia Tiago...

Tg.1.26-27: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.

Maranata.

0 comentários:

Postar um comentário

Mensagens

Sobre este blog

Total de visualizações de página

Podem copiar, mas mantenham os créditos e divulguem o blog. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Cuiabá, Mato Grosso, Brazil
Simples

Pesquisar este blog