"...mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor do Pai está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5)
Parece um pouco incoerente pensar em glória em meio às tribulações, para alguns, a tribulação pode produzir qualquer outra coisa (medo, desespero...) menos paciência, mas devemos lembrar sempre que os padrões do altíssimo são completamente distintos dos padrões deste mundo, desta forma, o que antes podia ser visto como incoerente pode, perfeitamente, resultar em uma doce esperança. E assim é a esperança, a certeza do algo a mais; do sonho prestes a se tornar realidade; é encontrar forças quando estas não mais existem; é poder acordar e declarar que hoje será um novo dia;
Isso me faz lembrar de uma família, Marta, Maria e Lázaro (João 11:1-45). Marta e Maria viviam um momento de profunda dor, seu irmão Lázaro havia falecido, mas em meio à tanta angústia existia uma certeza: Se o messias estivesse presente, seu irmão não teria morrido. O mestre estava em uma outra cidade quando soube da notícia, depois ele foi ao encontro daquela família. Já havia quatro dias que Lázaro estava na sepultura, mas isso não impediu que o mestre operasse aquele milagre, e com uma palavra, "Lázaro, vem para fora", a morte teve que ceder o seu lugar para vida, e Lázaro ressuscitou.
Às vezes podemos passar por situações semelhantes, não morte física, (mas se for o caso, se o Pai assim o quiser, esse milagre também pode acontecer), mas morte de sonhos, metas... passa-se o tempo e as circunstâncias vão ditando o ritmo das nossas decisões, e nisso vamos abandonando, esquecendo... matando aquilo que, naquele momento, tanto acreditávamos ser o ideal para nossas vidas. Mas nunca é tarde para recomeçar, devemos nos encher desta esperança que vem dele, pois o seu amor já foi derramado, e sempre crer e lembrar que não importa o que passou ou quão ruim seja a nossa situação, basta uma Palavra dele: Sonhos, planos, cura, milagre...
VEM PARA FORA!!!" Quando Ele fala as coisas acontecem, os obstáculos são removidos, as forças renovadas, a alegria é restaurada, a fé fortalecida... Um outro detalhe interessante é que o mestre chamou o nome de Lázaro, claro, se Ele falasse só "sai para fora" todos os mortos ali resuscitariam (kkkk, que cena!!!), mas o que me chama a atenção é que Lázaro saiu porque ele sabia quem o chamava, isso me mostra que existia uma intimidade, um relacionamento, não era qualquer voz, mas sim A voz, e ele sabia disso.
Por isso lemos em João 10:4: "E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz." Elas O seguem porque confiam totalmente no seu direcionamento, O conhecem porque não estão... confusas. Isto me leva a uma pergunta: "A que tipo de voz temos dado ouvidos?" de um outro post que lhes enviei. São tantas vozes lançadas pelo mundo: Você não vai conseguir, As coisas só vão piorar, Não dá mais, Acabou, seu marido vai fazer o que agora, você não sabe fazer nada e ai vai.
Afinal, o que nos diz a Palavra: "a esperança não traz confusão!" Mas para que possamos descansar e usufruir desta esperança devemos conhecê-lo primeiro, "porquanto o amor do Pai está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." O que tem sido derramado em nossos corações nesses dias? Insegurança? Frustração? Vamos prosseguir firmes SIM, sempre declarando o milagre, pois o Seu amor já foi derramado, a nossa dívida já foi paga pelo Messias, então não há o que temer! Vamos nos encher desta esperança que vem dele, estar atentos à Sua voz, pois à qualquer momento vamos escutar o Seus comando: Milagre sobre a vida do, (pense no seu nome!), VEM PARA FORA!.
Não desanime, tenha no seu coração que "basta uma Palavra dele" e o milagre acontece, seja, sonho se tornando realidade, ou planos sendo concretizados, ou até mesmo tão desejadas cura sendo alcançadas, nele, tudo é possível.
Que a Sua Palavra, nestes próximos dias, seja a única voz que venha ao nosso encontro, que a esperança nele afaste de nós toda confusão, assim, ao ouvirmos a sua voz, poderemos ver o nosso milagre se tornando uma realidade.
Pois os dias que sobrevirão serão, difíceis para os que não tem o barco que é o messias o porto ficara cada vez mais, distante, mas para os que entregarem sua nau, ao mestre chegaram ao porto seguro.
Fiquem na Paz do Eterno, e amem uns aos outros com amor verdadeiro.
Django
VEM PARA FORA!.
Postado por
Django
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
0 comentários:
Postar um comentário